Visitas à pagina

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PREFEITURA DE MIRASSOL/SP

Fonte: notícia divulgada no site da Prefeitura Municipal de Mirassol/SP, sobre Projeto de Educação Permanenes, no qual Alexandre Caprio ministrou a palestra "Mediação de conflitos no trabalho em equipe".
http://www.mirassol.sp.gov.br/Imprensa/Noticia.aspx?nid=2068



Ver galeria
02/07/2012

Prefeitura de Mirassol promove capacitação para profissionais da Saúde


Pela primeira vez em Mirassol, médicos, dentistas e enfermeiros da rede pública de saúde passam pelo Projeto de Educação Permanente, programa que faz parte da política nacional da saúde. Na última segunda-feira (25/06), foram realizados encontros com os profissionais da área, que contaram com a participação do Médico Sanitarista e Professor da FAMERP, Cacau Lopes. Durante a discussão, foi abordado o tema "O processo de construção do SUS e atuação do profissional na Atenção Básica". Participaram do encontro 32 profissionais, entre médicos e dentistas do Município.
“O objetivo da capacitação é criar espaço de escuta das necessidades dos profissionais, troca de experiências e saberes de qualificação profissional, visando melhorias nos atendimentos de saúde do Município”, afirmou a Chefe de Atenção Básica do Departamento de Saúde, Liliane Nakata.
Outro encontro realizado no mesmo dia foi com os enfermeiros que atuam nas Unidades de Saúde, Saúde da Família, CAPS, SAE e PROSAD, no qual foi abordado o tema "Mediação de conflitos no trabalho em equipe", conduzido pelo Psicólogo Alexandre Caprio.
As capacitações são realizadas a cada dois meses. “Os próprios profissionais irão fazer o levantamento dos temas de interesse para os próximos encontros. O Departamento de Saúde tem contado com a parceria e colaboração de profissionais de saúde de Mirassol e municípios da região, além do apoio da FAIMI/UNIESP, que tem gentilmente cedido espaço para a realização dos eventos”, afirmou Celso Bottos, Diretor de Saúde.
“Embora a política seja de 2007, apenas agora está sendo implantada no Município de Mirassol. Esperamos alcançar grandes resultados, que virão a se refletir em todo o sistema de saúde municipal”, afirmou Liliane.





Publicada por Assessoria de Imprensa em 02/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário