Visitas à pagina

domingo, 8 de abril de 2012

POSTURAS DO CANDIDATO RUMO ÀS URNAS

Fonte: notícia divulgada no site do PRP-Partido Republicano Progressista sobre curso ministrado por Alexandre Caprio em 03/04/12, no Diretório Nacional do partido, em São José do Rio Preto/SP, tema "Postura do candidato rumo às urnas".
http://www.prp.org.br/ 

Alexandre Caprio fala sobre a “Postura do candidato rumo às urnas” para filiados do PRP
04/04/2012
A “Postura do candidato rumo às urnas” foi tema da palestra ministrada pelo psicólogo Alexandre Caprio aos pré-candidatos do PRP em Rio Preto, na noite da última terça-feira (dia 3). De acordo com o especialista, o candidato precisa ficar atento à imagem que construiu perante o eleitor.
“Ao pensar em um político de sucesso, a pessoa tem em mente uma imagem. Esse político apresenta sua ideia com convicção, ele tem o poder do convencimento e o poder da persuasão”, explica. Portanto, Caprio afirma que uma das primeiras tarefas do pré-candidato é pesquisar a imagem que tem perante seu reduto: “O que as pessoas pensam de mim quando se fala em meu nome?”, “Sou reconhecido e notado em meio a multidão?”, “Que tipo de sentimento as pessoas sentem quando ouvem falar do meu nome”.
Além disso, Caprio destaca que a aparência física é fundamental. “A pessoa não precisa ser bonita para se bem cuidada”, diz. Cabelos e unhas bem cortados, roupas limpas e adequadas, e aparência saudável são cuidados essenciais para quem vai pedir voto. “A unha roída revela uma pessoa ansiosa”, observa.
A dica valeu para o pré-candidato Mauro Coppini. “Vou parar de roer unhas. A palestra sobre marketing pessoal foi muito boa”, diz.
De acordo com o especialista, o candidato também deve saber quais são as necessidades e os desejos dos eleitores, para mostrar o ganho que a pessoa terá ao lhe eleger. “A partir daí, o candidato deve traçar um plano de campanha para apresentar na disputa eleitoral”, afirma. “Quem gosta de educação precisa saber como era e como é a educação, para poder traçar suas propostas.”
Para o pré-candidato João Batista de Lucca, a palestra ministrada por Alexandre Caprio foi uma das melhores dentre as oferecidas pelo PRP neste ano. “Gostei muito da orientação sobre o plano de campanha.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário